Como evitar e tratar um corte químico

Se você fez um procedimento químico recentemente e, pouco tempo depois, notou que seu cabelo está extremamente frágil, áspero, elástico e quebradiço, CUIDADO, pois esses sintomas podem indicar que houve um corte químico. Saiba tudo sobre o assunto a seguir e aprenda como recuperar a saúde de todos os tipos de fios que sofreram esse dano.


O que é corte químico?


O corte químico é uma desestruturação capilar que acontece depois que o cabelo é extremamente agredido por procedimentos químicos. Isso pode acontecer ao descolorir fios já fragilizados, fazer alisamentos excessivos e até mesmo por conta de incompatibilidades químicas entre um protocolo e outro.

Errar na aplicação de produtos ou no tempo de pausa também apresenta perigos. Todos esses fatores podem fazer com que os fios fiquem muito frágeis a ponto de se partirem ou até caírem. As vezes o corte químico não ocorre no momento da química, mas após alguns dias.

Como evitar o corte químico?


A primeira regra é fazer o teste de mecha antes de qualquer processo de química. A segunda regra e não menos importante é cuidar dos fios antes ( pelo menos 15 dias) e após o processo de química com máscaras de reconstrução que irão devolver a massa capilar para os fios deixando-os fortes e saudáveis. Quanto maior o número de aminoácidos contidos na máscara de restauração, mais eficiente ela será. A Hair Protein da Soul Secret possui 11 tipos de aminoácidos que recuperam o fio imediatamente.

COMPRE AQUI


O que são os tão famosos aminoácidos?

Antes, precisamos saber que na formação do nosso fio capilar existe uma proteína chamada queratina que representa 85% da composição completado por 12% de água e 3% de lipídios. Essa proteína chamada queratina é formada por 16 tipos de aminoácidos, cada um tem sua função.


Cada um deles tem uma função e, juntos, são infalíveis! Por conta disso é primordial investir em produtos que contenham esses composto


A função dos aminoácidos nos cabelos, que estão presentes na queratina, é manter a fibra capilar forte, resistente e garantir elasticidade, para evitar a quebra. Logo, o cabelo consegue crescer com mais facilidade.


Como cuidar do cabelo que sofreu o corte químico?


Se já é tarde demais e um corte químico aconteceu com você, é preciso encarar o problema. Isso quer dizer que não tem jeito: não dá para “colar” o cabelo que caiu de volta. É preciso cuidar do comprimento que ficou. Assim, a solução é fazer um corte de cabelo com o que sobrou, para continuar tratando os fios que ficaram.

Você vai precisar de paciência para esperar os cabelos crescerem. Enquanto isso, use e abuse no uso de máscaras de reconstrução de qualidade, voltados especificamente para o seu tipo de cabelo.